quarta-feira, 3 de março de 2010

Começa meus tratamentos



Após o diagnóstico de câncer, fui encaminhada para quimioterapia.
De inicio não senti nada, apenas fraqueza, mal esta, falta de apetite.
Fiquei super enjoada. Passei a tomar muito liquido, suco de frutas.
Tomei muito suco de cajú, acerola, graviola, laranja. Passei a me alimentar bem,
mesmo contra minha vontade, pois precisava ficar bem.
Com 15 dias, meus cabelos começaram a cair, resolvi cortar bem curtinho,
para que não sofresse tanto por sua perda, até que resolvi mandar raspar
minha cabeça. Consegui uma peruca, e passei a usa-la, além de
chapéus de crochê feitos por mim para poder disfarçar a careca.
Vem a segunda aplicação da medicação, e parece sempre que uma é pior que
a outra.
Se não fosse o amor que tenho ao meu filho, eu não teria lutado.
É muito triste você lutar por algo que não conhece e é tão devastador.
Mas lembre-se que toda reação, é passageira. Logo terminei o tratamento, tudo
volta ao normal. Passam as fraquezas, os cabelos começam a crescer.
Cheguei a engordar uns 12k para susto dos médicos. Eles acham convenientes
quando não ganharmos peso. Isso pra eles é considerado inchaço.

Logo após a quimiterapia começa a Radioterapia.
Fiquei com a pele escura, boca seca (foi aplicado nas costas e pescoço).
Perdi o paladar e fiquei sem salivas por um bom tempo.

Nada de lavar a região onde é aplicado os raios. Nada de sabonete, desodorantes,
perfumes, talcos, esfregar com toalha. Apenas deixava a água cair sobre a
região.
As reação, também se foram com o tempo.

Nada de desespero, nada de aflição.
A solução é seguir toda orientação passada por seu médico.

E fazer todo tratamento.
Nunca acredite em cura alternativa atraves de ervas milagrosas.
Pode fazer uso, mas nunca abandone seus tratamentos.

Hoje existem inumeras ervas divulgadas, prometendo
a cura do câncer.
Câncer ainda não tem cura.
O tratamento recomendado, ainda é modo de sobrevida do paciente.

Nunca falte as suas consultas marcadas por seu médico.

Nenhum comentário: