terça-feira, 4 de setembro de 2012

Recomeçando o Tratamento.

No dia 13 de Julho de 2012, comecei meu tratamento. Pensando eu que seria
igual ou menos agressivo que a que fiz à quase 8 anos atrás, tive a maior surpresa, 
e que surpresa desagradável. Tive s piores das reações.
Nos primeiros 10 dias após a primeira seção, comecei logo a não sentir o sabor dos alimentos. Nem água conseguia tomar, pois ela tinha um sabor horrível na minha boca.
Muito enjoada, e tudo que pensava em ingerir, já ia vomitando. 
Senti uma sensação tão ruim, que por algum tempo pensei que ia morrer, e que o Senhor
Jesus estava me preparando pra morte. Infantilidade de minha parte confesso.
Me vi prostrada em cima da cama e sem ânimo algum pra nada, nada mesmo, o que
eu realmente queria, era que aquele sofrimento acabasse o mais breve.

Como uma das reações deste tratamento, são dores nas pernas, senti dores muito forte
nos membros inferiores, no qual me impediam de andar.

Meu tratamento hoje é uma medicação chamada TAXOL + carboplastina.
Taxol >> (TAXOL  (paclitaxel semi-sintético) é indicado para o tratamento do carcinoma metastático de ovário, após falha da quimioterapia de primeira linha ou subseqüente.TAXOL  (paclitaxel semi-sintético) é indicado para o tratamento do câncer de mama, após falha da quimioterapia combinada para doença metastática ou após recidiva da doença nos 6 meses que se seguem à quimioterapia adjuvante. A terapia prévia deve incluir uma antraciclina, a menos que clinicamente contra-indicado.)
(http://www.bulas.med.br/bula/4631/taxol.htm)


Carboplastina >>( CARBOPLATINA para injeção deve ser administrada sob a supervisão de um médico qualificado experiente no uso de agentes quimioterápicos. Manuseio apropriado (da terapia e complicações) é possível somente quando facilidades de um tratamento adequado estão rapidamente disponíveis.
. A supressão da medula óssea está relacionada com a dose e pode ser severa, resultando em infecções e/ou sangramento. Anemia pode ser cumulativa e pode requerer o suporte de transfusão.
Vômito é outro efeito colateral freqüente relacionado com a droga.
. Reações do tipo anafiláticas para CARBOPLATINA têm sido relatadas e podem ocorrer minutos após administração de CARBOPLATINA. Epinefrina, corticosteróides e anti-histamínicos têm sido empregados para aliviar ossintomas.)
http://www.bulas.med.br/bula/4380/carboplatina.htm

Acredito que apresentei todas as reações da medicação, que são:
Dormência nos dedos das mãos e pés.
Alopésia (Queda de cabelos. Pois os mesmos começaram a cair com 10 após a 
primeira seção) 

Posso dizer que perdi parte do olfato, sendo assim, não tudo no meu nariz, tem um odor terrível. Seja ele qual for. Perfumes, cheiro do alimento e muitos outros.

Sinto uma dormência no nariz e língua, esses são, posso dizer, os piores, por que chego até sentir fome, mas por não sentir o sabor do alimento ou o cheiro, sentindo apenas um sabor fortíssimo de remédio.

Até meu prato predileto não consigo comer.

Fico muito agitada e impaciente.
Chorando o tempo todo.


Sei que tudo em nossa vida, é passageiro.
Sei o quanto sou forte, e que conseguirei dar mais vez a volta por cima.
Mas até lá, o que mais terei que suportar?
Pensar em desistir, pensei bastante. Mas como eu já havia citado, sou
extremamente teimosa, se Deus permitir, pretendo ir até o fim.

Nenhum comentário: